IV Seminário de Extensão e III Seminário de Formação em Extensão da UNIR

Data da Publicação: 28/09/2018

Participação da Trupe dos Conspiradores em Seminário da UNIR


A Trupe dos Conspiradores participou do IV Seminário de Extensão e III Seminário de Formação em Extensão da UNIR, promovido pela PROCEA/UNIR, ocorrido nos dias 26 e 27 de setembro de 2018 em diversos espaços do Campus da Universidade Federal de Rondônia.

No dia 26 de setembro, às 09:15 h, apresentamos as cenas Conspiração Inimigos do Povo e Alegria no Jornal, do espetáculo Inimigos do Povo, na inauguração do Espaço Urucum. Foi nossa estreia oficial em eventos acadêmicos. As atrizes Jamile Pereira, Stephanie Matos e Andrelina Paiva, o ator Ádamo Teixeira e a assistente de encenação e maquiadora Sheila Souza fizeram um belíssimo trabalho, deixando orgulhoso o encenador e professor Luciano Oliveira. Para as apresentações contamos com o necessário apoio de Rafael Correa (na execução da trilha sonora), do cenógrafo Elcias Villar, do músico Anderson Benvindo, dos cenotécnicos Emerson Garcia e Sâmia Pandora, ademais do assistente de figurino e contrarregra Vinícius Brito. Outros artistas de Inimigos do Povo marcaram presença e nos enviaram energias e pensamentos positivos: Luiz Lerro (preparador corporal), Alexia Dantas e Jonathan Ignácio (atores coringas) e Amanda de Souza (cenotécnica).

Nesse mesmo dia, nos períodos matutino e vespertino, a atriz Stéphanie Matos e o ator Enderson Rodrigues apresentaram o banner "Trupe dos Conspiradores: Pesquisa e Prática em Encenação e em Atuação", em que relatamos as ações do nosso projeto de extensão junto à PROCEA. 

 

Ainda no dia 26/09, no Laboratório de Criação Cênica do Curso de Licenciatura em Teatro, entre 14:00 e 18:00 h, a assistente de encenação Sheila Souza e a atriz Andrelina Paiva, com a preciosa coordenação da nossa diretora musical e preparadora vocal Jussara Trindade, ministraram a Oficina Preparação Vocal para a Cena. Esta se encerrou no dia 27/09, após completas 8 horas de atividades.

 

Também no dia 27/09, os atores Ádamo Teixeira e Enderson Rodrigues, bem como o encenador Luciano Oliveira, realizaram a comunicação "Reflexão teórico-prática sobre os processos de criação das personagens Peter (Prefeito) e Dr. Stockmann do espetáculo teatral Inimigos do Povo". Além da exposição oral, foi apresentada a cena "Homens: difíceis de se aguentar!". Os atores tiveram excelente desempenho. Para essa apresentação contamos com o apoio da atriz Stéphanie Matos e do músico Anderson Benvindo, que além de serem artistas de Inimigos do Povo são bolsistas da PROCEA.

 

A Trupe dos Conspiradores agradece imensamente a todos da PROCEA pelo convite para apresentarmos as cenas, pela aceitação das nossas propostas no evento e pelo apoio concedido por meio das maquiagens doadas para o nosso projeto de extensão "Trupe dos Conspiradores: Pesquisa e Prática em Encenação e em Atuação".