Herança

Publicado em: 25/05/2020 11:40:13

Nova montagem da Trupe dos Conspiradores


A Trupe dos Conspiradores, em reunião online realizada no dia 14/05/2020, decidiu o próximo texto dramatúrgico a ser montado pelo coletivo. Trata-se de Herança, escrito pelo professor e dramaturgo Adailtom Alves Teixeira.

 

Estamos na fase de pré-produção, na qual estamos fazendo levantamento de artistas que comporão a equipe de montagem, bem como iniciando a escrita de um projeto a ser enviado à Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

 

O que sabemos, por enquanto?

 

Que a equipe artística será praticamente a mesma da montagem do espetáculo Inimigos do Povo, com algumas pequenas alterações. Sabemos ainda que desejamos ter dois produtos resultantes do nosso novo processo: o espetáculo Herança, ao vivo, a ser apresentado na presença do público, e o vídeo-espetáculo Herança, a ser criado para plataformas de streaming, Youtube e redes sociais. 

 

E quanto a Inimigos do Povo?

 

Neste período complexo de isolamento social, devido à pandemia do COVID-19, não estamos ensaiando esse espetáculo. Contudo, a Trupe continua a atender a editais nacionais nas áreas de arte e cultura, assim como inscrever Inimigos do Povo em festivais. Também estamos no aguardo da divulgação do resultado final do Edital de Ocupação do Teatro Guaporé. Por enquanto, no resultado provisório, estamos aprovados.

 

Uma outra notícia interessante é que a Trupe dos Conspiradores tornar-se-á, nos próximos meses, uma associação com finalidade artístico-cultural e educacional. Porém, não deixaremos de ser um projeto de extensão da UNIR.

 

Continuamos a conspirar!

 

Foto: Janaína Valente

Fonte: Luciano Oliveira